O que vender na internet? Ganhe sem ter gastos iniciais [Confira]
Não está fácil para ninguém, isso é verdade. Assim, a saída mais comum que a maioria de nós arranjamos para encontrar um dinheiro extra é vendendo algo. E nada mais comum do que utilizar a internet para isto. Mas o que vender na internet?
Se você não está vivendo na idade da pedra é normal que tenha percebido que até mesmo comida hoje se compra online. Aplicativos como Rappi permitem até mesmo artigos de farmácia e supermercado. Coisa que a Amazon já colocava em prática em várias partes dos Estados Unidos há muito tempo.
O problema normalmente aparece quando nós não temos tempo para nos dedicar totalmente a um novo negócio. Outros ainda terão o sério problema de não ter dinheiro para conseguir investir em um estoque ou matéria prima.
Sendo assim eu resolvi trazer algo que fosse vantajoso para você sair do zero sem precisar gastar nada.
Conteúdo desse artigo
O que vender na internet sem gastar nada?
Antes de começar, eu gostaria de dizer que embora as opções sejam boas você terá muito mais facilidade se investir em uma infraestrutura.
Infelizmente, muitas coisas neste ramo vão acabar requisitando de você um pouco de dinheiro. Entretanto nada te impede de tentar começar sem um centavo.
Mas eu normalmente recomendo que você vá fazendo seus investimentos de pouco em pouco. Até conseguir atingir um montante bom para alcançar resultados melhores e mais rápidos.
Que investimento seriam esse?
- Tráfego
- Hospedagem de site
- Registro de domínio
- Compra de tema para WordPress
- etc.
Bem, vamos ver o que você pode vender na Internet?
1 – Cursos online
Revender cursos online é uma das grandes oportunidades do momento. Infelizmente, nós estamos um pouco atrasados no quesito informação digital, mas muitos brasileiros estão entendendo como você pode começar a aprender sem precisar fazer grandes esforços de se locomover até um local.
A educação a distância só vai crescer e, isso não quer dizer que só as universidade formais vão conseguir vender seus cursos.
Outro ponto muito positivo é que os cursos online não vão trazer nenhum custo para o revendedor. Você simplesmente se torna um representante da marca e ganha uma comissão com as vendas. Não exigindo que você desembolse qualquer soma para fazer cada venda.
É interessante notar que a busca por este tipo de educação tem crescido muito, então está na hora de colocar vários ovos nesta cesta.
2 – Ebooks
Por não precisar de impressão os ebooks possuem preços normalmente mais baixos. Isso facilita a sua aquisição para muitas pessoas. Outro fato interessante é que você não precisa esperar pelo frete.
Em segundo lugar nós também não encontramos a dificuldade do frete, que é um verdadeiro drama aqui no Brasil. Por ser digital ele pode ir com você no notebook, celular, kindle, Lev e vários outros dispositivos.
Então isso elimina a necessidade de carregar muito peso ao mesmo tempo em que você consegue ter uma variedade enorme de livros para ler em qualquer lugar. Sempre que você quiser você pode sacar um livro diferente.
3 – Assinaturas de programas
Existem vários produtores de infoprodutos que estão procurando por pessoas que consigam revender seus produtos.
Muitas ferramentas digitais hoje em dia não entregam suas versões completas. Você tem acesso a uma demonstração e paga para poder utilizar todos os recursos.
Esse acesso a todos os recursos é normalmente vendido na forma de licenças. Seu foco seria revendê-las.
Hoje o preço dos softwares, principalmente por sua distribuição online tem caído bastante, então, não compensa tanto correr os riscos de pagar multas por conta da pirataria. Por isso cada vez mais as pessoas procuram comprar vários softwares legalizados.
4 – Cápsulas (O que vender na internet?)
Indo mais para o lado da saúde e bem estar é interessante dizer que suplementos e medicamentos fitoterápicos também estão com um mercado em expansão.
Capsulas possuem apelos de resultados rápidos, sem contar a vantagem de ser um produto físico. Que normalmente traz uma margem de lucro maior do que os digitais.
Há grandes empresas oferecendo seus produtos para quem quiser revender. Pagando também excelentes comissões. E o melhor de tudo é que a empresa se responsabiliza por fazer toda a parte do frete e atendimento ao cliente.
5 – Roupas
Roupas fazem parte definitivamente de um dos ramos mais lucrativos de vendas online. Além de possuírem uma excelente margem de lucro você também tem a necessidade a alta demanda.
Diferente de um curso online, muito provavelmente as pessoas irão precisar de roupas novas várias vezes na vida.
Isso gera a possibilidade de vendas recorrentes com os mesmos clientes. Que é a base de um negócio próspero e sustentável.
Você percebeu o quanto tem aumentado a presença de brechós e bazares nas redes sociais? E isso tem um pouco de motivação na sustentabilidade e no conceito de minimalismo. vale a pena investir nesse mercado…pois está em pleno crescimento.
Onde consigo encontrar todos esses produtos?
Graças à internet, estes e muitos outros produtos, existe hoje uma estrutura chamada mercado de afiliados. Esta estrutura surgiu de uma necessidade latente de facilitar as vendas online. Um dos grandes diferenciais de um site é a economia de um aluguel e a possibilidade de vender para o mundo inteiro.
Entretanto, ter um estoque e se preocupar com fretes deixava tudo quase tão dispendioso quanto uma loja convencional. Sem contar que a pessoa que optasse por este tipo de trabalho deveria ficar em regime de dedicação exclusiva.
Por outro lado, as empresas percebiam que os custos com divulgação e marketing eram muito altos. Por isso, ambos uniram o útil ao agradável no mercado de afiliados.
O objetivo deste sistema é disponibilizar um catálogo com vários e vários produtos de todos os tipos. Quem está interessado em revender vai atrás de um que seja de seu interesse e se torna um afiliado daquele produto.
Ao fazer isso ele receberá um link personalizado para a página de vendas do produto. Todas as pessoas que entram naquele link serão taxadas como indicação sua, e por isso toda venda irá gerar comissões.
Então, o bom desse sistema é que você não precisa pagar por isso e a maioria dos produtos irá ter boas comissões. Você também ganha tempo, não precisando ficar horas trabalhando com frete e tudo o mais, que fará isso é o produtor, que agora não precisa perder tempo divulgando.
Conclusão sobre o que vender na internet
Saber o que vender na internet é uma questão de afinidade. Sendo assim escolha um produto que te agrade e que você saiba utilizar técnicas de marketing aplicadas ao seu nicho.
No mais é isso, espero ter te guiado um pouco para esse caminho do empreendedorismo online. Quaisquer dúvida estou à disposição nos comentários, ok?
Que tal aproveitar agora para ler sobre os 5 passos antes de legalizar seu negócio digital? Clique Aqui e confira!
Muito sucesso para você!
Para saber mais ainda:
♣
E se você quer viver de Internet, trabalhando de casa a partir de um negócio sólido, conheça o curso Fórmula Negócio Online. O mais completo curso de Marketing Digital do Brasil. É só clicar aqui.
Até breve!